Os Cinco Sutras da Era de Aquário

sutra

“Nestes tempos os valores piscianos estão dando lugar aos valores aquarianos. A diferença entre os dois é muito simples. Os valores piscianos trabalham a partir do ego criando limites. Os valores aquarianos não possuem limites; são Infinitos. A consciência aquariana leva você para dentro de sua alma.” Yogi Bhajan from Aquarian Times, Spring 2003.

 

fotoUma Nova Era exige suas próprias palavras para viver. Yogi Bhajan, Mestre de Kundalini Yoga e professor espiritual compartilhou cinco princípios que ele chamou de Os 5 Sutras da Era de Aquário. Eles são tão simples e objetivos como profundos e transcendentes.

Sutras são, figurativamente e literalmente, “fios” que a vida une. São palavras para se viver. Os Sutras de Patanjali têm sustentado o mundo ao longo de milhares de anos em sua sabedoria perfeita. Astrólogos têm determinado que a cada dois mil anos, o tempo nos move com versões através dos signos astrológicos, para uma nova era. Em linguagem simples, isto significa que estamos completando a Era de Peixes e entrando na Era de Aquário. Cada idade tem o seu próprio tema, o seu próprio axioma.

Um sutra é um “nó”. “É um conceito espiritual complexo reduzido a uma frase e posteriormente expandido por um professor espiritual. Os Sutras permitiram ensinamentos sagrados para serem protegidos de danos (por parecer inofensivo aos conquistadores) eram curtos o suficiente para serem lembrados pelos estudantes em épocas antigas”. YB

 

Sutras da Era de Aquário:

1. Reconheça que a outra pessoa é você.
2. Há um caminho para ultrapassar qualquer bloqueio.
3. Quando sentires a pressão do tempo, Comece, e a pressão será desativada.
4. Compreenda através da compaixão ou, você vai interpretar mal o tempo
5. Vibre o cosmos, e o cosmos iluminará seu caminho

 


GuruAtmaKaur1aEste artigo foi gentilmente cedido por Guru Atma Kaur, professora de Kundalini Yoga radicada em SP. Originalmente publicado em Yogadaconciencia.wordpress