Autoconhecimento através do som

espaço_shuniya
O Mantra é o elemento essencial que está presente em todas as aulas de Kundalini Yoga e está ancorado no  Naad Yoga (o Yoga do som) que é uma das práticas mais antigas que existem e nos permite atingir rapidamente um estado elevado de consciência.

Yoga significa união. União entre corpo, mente e alma, entre um indivíduo e sua consciência (alma), entre o humano e Deus, entre o conhecido e o desconhecido. É um estado de espírito a ser alcançado. E existem várias práticas diferentes que te levam ao estado de Yoga. Algumas são mais focadas em exercícios físicos, outras em respirações, em meditações guiadas  e, dentre tantas, entoar mantras nos auxilia a refinar o nosso espírito.

Autoconhecimento

Esse processo de autoconhecimento acontece quando nos desidentificamos com o que não somos, e abraçamos cada vez mais nossa Verdadeira Essência.
A tecnologia do Kundalini Yoga (como ensinado por Yogi Bhajan) é muito vasta e completa, passando por diferentes elementos em uma aula regular (Mudras, Pranayamas, Mantras, Asanas, Relaxamento, Meditações), onde se destaca o Naad Yoga, como ferramenta poderosa para transcender a estados elevados.

Naad Yoga

Yogi Bhajan dizia que ”a ciência do Naad Yoga tem milhares de anos. Funciona com o movimento da língua na boca, linguagem e mudanças químicas no cérebro. Não existe sistema de conexões de nervos entre as sessões do cérebro, nenhuma fiação. Existem líquidos neurotransmissores. Diferentes líquidos químicos que são secretados de diferentes partes do cérebro. Mensagens são transmitidas de cada parte do cérebro através de fluídos, que são conhecidos como Naad Namodam Rasaa. Naad significa comunicando harmonia; Namodam significa endereçar; e Rasaa significa suco. Nós podemos alterar nossa consciência modificando a composição química de fluidos do cérebro.“

“Nós podemos alterar nossa consciência modificando a composição química de fluidos do cérebro.”

Transformando-se com Ek Ong Kar, Sat Gur Prasad

Para darmos início a esta transformação interior que nos levará a um maior entendimento recomendo um Mantra que todos deveríamos ter na ponta da língua!

Ek Ong Kar, Sat Gur Prasad, Sat Gur Prasad, Ek Ong Kar

É pedido que este Mantra seja entoado com muita reverência. Se entoado cinco vezes, ele paraliza a mente e a coloca em direção contrária. Nos eleva da dualidade e traz fluidez ao espírito. Remove obstáculos. Os efeitos positivos acontecem rapidamente e duram por muito tempo. Traz intuição.

Atenção: Após entoar este Mantra, qualquer coisa que você diga será amplificada, então tenha uma projeção muito positiva e não diga nada negativo durante algum tempo!

E aqui vai uma versão para entoarmos juntos! Uma boa prática a todos!

 

Fontes e Referencias

  • Livro Manual The Aquarian Teacher

dharamjeet mgArtigo escrito pelo instrutor Dharamjeet Singh (nome espiritual de Heitor Vicente Corrêa): formado pela ABAKY com Guru Sangat Kaur Khalsa e certificado pelo KRI (Kundalini Research Institute), atuando em Belo Horizonte, MG.