Combater Ansiedade com Kundalini Yoga

globo
A instrutora de Kundalini Yoga Selma Trajano ensinou técnicas de respiração para serem usadas em momentos diferentes do dia. São meditações para acalmar, ter energia e para dormir. Reportagem no Globo Repórter, que foi ao ar em 19/8/2011 – Rede Globo.

Ela explica que a Respiração Lenta e Profunda é essencial para diminuir a ansiedade e tranquilizar. É preciso ficar com a coluna reta, sentado com as pernas cruzadas ou em uma cadeira. A respiração surge a partir do abdome e sobe para a região do peito e clavícula. A expiração se consiste no movimento contrário.

Outro tipo de respiração é indicado para dar energia. Selma conta que ela é importante, por exemplo, antes de uma reunião profissional, porque estimula a capacidade de concentração. Nesse caso, é necessário inspirar profundamente e expirar rapidamente, em uma proporção de quatro para um.

O terceiro tipo de respiração é recomendado para ser feito antes de dormir. Nele, tampa-se a narina direita e o trabalho de inspiração e expiração é feito com a esquerda. O exercício diminui a agitação.

A professora diz que o tempo de meditação varia de três minutos a uma hora, dependendo do objetivo e da disponibilidade de cada um.

Fonte:

 


Gurufatha_KaurPublicado com carinho por Gurufatha Kaur (Selma Trajano), professora de Kundalini Yoga, especializada em como integrar a esta técnica milenar ao mundo corporativo, formando assim um grande aliado para a manutenção do seu equilíbrio espiritual e físico, ajudando a aliviar o forte stress existente neste ambiente.