Comentários sobre os 5 Sutras

bonfire_of_peace_-_victoria_-_small

Estes são os cinco Sutras Yogis da Era de Aquário que nos foram dados por Yogi Bhajan. Um sutra é um “nó”. É um conceito espiritual complexo reduzido a uma frase e mais tarde expandido por um professor espiritual. Os Sutras permitiam que os ensinamentos sagrados fossem protegidos contra danos (aparecendo inofensivos aos conquistadores) e eram suficientemente breves para serem lembrados pelos estudantes nos tempos antigos.

 

1.Reconheça que a outra pessoa é você.

abracoSó podemos realmente ver-nos refletidos em outra pessoa. Se admirarmos qualidades em outra pessoa, estamos apenas vendo essas mesmas qualidades em nós mesmos. Essas qualidades ainda não podem ser desenvolvidas ou expressas. Por outro lado, se vemos qualidades que não gostamos em outra – mais uma vez, estamos apenas nos vendo – talvez uma parte renegada chamada sombra.

Quanto mais nos identificarmos com nosso ego, mais julgadores seremos para com os outros e mais projetamos nossos próprios traços de personalidade nos outros.

Na Era de Aquário, a era da iluminação, estamos sendo chamados para assumir a plena responsabilidade por nossas experiências e para viver a Verdade – somos TODOS UM.

 

 

2. Quando sentir a pressão do tempo, Comece, e a pressão desaparecerá

A forma como percebemos o tempo é uma ilusão. Não há passado e não há futuro – apenas o presente – Agora. O tempo é apenas um movimento da consciência.

Esta expansão da consciência está pressionando você a mudar, crescer e evoluir na jornada de sua alma. É tolice impedir esse processo com a procrastinação. Na verdade, todos nós sabemos, dentro de nós mesmos, quais mudanças precisam ser feitas.

A preocupação e o estresse relacionados a cenários “e se” só levarão a mais sofrimento e paralisia. Este é o jogo da mente e você terminará como um cão perseguindo sua cauda.

O Universo é mudança. A mudança é constante, então por que não abraçá-la? É hora de você fazer mudanças em sua vida. Dê o primeiro passo, não importa quão pequeno, e você vai sentir a pressão imediatamente começar a aliviar-se. Isso lhe dará o impulso para continuar mudando e crescendo.

 

3. Vibre o Cosmos; o Cosmos limpará o caminho.

Todo o Universo é uma vibração de energia. Estamos vibrando em harmonia ou desarmonia com o Universo. Vibramos uma frequência através de nossos pensamentos, palavras, ações, emoções e sentimentos. O que nós jogamos para o Universo é o que recebemos de volta, muito parecido com um bumerangue.

Quando a vida parece estar continuamente colocando blocos ao longo de seu caminho e nada parece estar se movendo, pode estar mostrando que você não está vibrando em harmonia com o Universo. Vibrar com o Universo é vibrar as frequências mais altas de amor, compaixão e bondade.

Uma das melhores maneiras de estar no fluxo do Cosmos é através de yoga, meditação e cantando mantra – sons sagrados que sintonizam você com o Universo.

Mude a frequência de seus pensamentos para estar mais alinhado com o Universo. Trazer a energia de alta frequência e, em seguida, ver o seu caminho claro!

 

4. Há um caminho através de cada obstáculo.

desert wall.tifÉ certo que os desafios vêm em sua vida para o seu crescimento espiritual e cura. Ninguém está isento! Na verdade, o dia em que você não tiver desafios é o dia que você estará morto. Cada desafio, não importa quão grande ou pequeno, tem uma solução ou um caminho. Esta solução, no entanto, não vem da mente racional ou lógica. Uma lista de prós e contras não funcionará.

A solução virá borbulhando para a superfície através de sua intuição. Como você sabe a diferença entre a intuição e os pensamentos da mente? A intuição é neutra em energia; não há julgamento, nenhum ‘deve’, e nenhum medo. A intuição é a energia criativa. É como uma pequena voz suave em seu ouvido.

À medida que enfrenta um desafio em sua vida, tome um momento e lembre-se de que há um caminho através de cada obstáculo. Respire longa e profundamente por alguns minutos e espere a resposta vir. Comece a agir a partir de sua intuição e confiar que você será guiado para dar o próximo passo melhor para você!

 

5. Compreenda através da compaixão ou você vai entender mal os tempos.

Na Era de Aquário, a era da iluminação, estamos sendo chamados a sair do lema de Peixes, “O que há nele para mim?” E entrar no lema de Aquário, “Como minhas ações podem beneficiar o todo?”

Compaixão é aprender e agir a partir do coração. Se escolhermos entrar no julgamento ou desviar o olhar do sofrimento de nossos semelhantes, estaremos compreendendo mal os tempos. É apenas o ego e a mente que nos mantêm separados um do outro e na negação da verdade.

A Era de Aquário está reconhecendo que somos uma tribo humana no planeta Terra, todos nós irmãos e irmãs conectados por UM espírito. Estamos aqui neste planeta para servir, elevar e ajudar uns aos outros.

Mantenha seu coração aberto hoje quando você se aproxima das pessoas e desafios. Resista ao desejo de entrar na mente.

 


catalyst_yogi_5Publicado pelo  curador de energia, escritor e  Professor de Kundalini Yoga Haribhajan Singh, também conhecido como Catalyst Yogi. Tradução livre  a partir do original no site www.3ho.org