Meditação para a Prosperidade – Har!

primavera

Proporciona orientação e abre o caminho através de qualquer bloqueio. Mantra Har Hare Hari Wahe Guru. Esta meditação permite-lhe usar a Mente Neutra para obter sabedoria e orientação pessoal e assim sustentar com confiança tudo que chegar a voce, o caminho da Prosperidade!

 

Através da Mente Neutra voce pode intuir todos os impactos esperados e inesperados de pensamentos que voce sente agora ou que fazem parte do seu passado. Se esta sua parte está desequilibrada, as pessoas se distanciarão socialmente do medo subconsciente da sua percepção, aspereza e verdade. Quando esta parte está equilibrada voce nunca está influenciado pela abundancia e se mantém próximo ao caminho da Verdade.

Postura:

Adote a postura assentada, de pernas cruzadas (preferivelmente a postura fácil), com a coluna alinhada e um leve jalandhara bhanda.

Foco:

Mantenha os olhos fechados e focalizados no ponto entre as sobrancelhas. Isso ajuda a controlar a mente. Como alternativa pode manter os olhos abertos focados para baixo na ponta do nariz.

Mudra:

mudra gian

Coloque os cotovelos ao lado do corpo. Mantenha os antebraços paralelos ao chão, portanto as mãos não encostam nos joelhos.  As mãos apontam para frente diante do seu peito, com as palmas voltadas para cima, pulsos retos. Una a ponta do polegar à ponta do dedo indicador.

Mantra:

Entoe o mantra, cuja letra é:  Har Hare Hari Wahe Guru.
Para saber mais sobre essa poderosa corrente de som clique aqui.

Youtube: por Paramjeet Singh & Kaur

 

Tempo:

Pratique durante 11 minutos, podendo chegar até chegar a 31 minutos. Depois, relaxe, se possível deitado, durante alguns minutos. Termine a meditação repetindo “Sat Nam” três vezes.

Fonte:

  • Manual de Kundalini Yoga – O Professor Aquariano – Nível I

Shabadratan Kaur 01aPublicado por Shabad Rattan Kaur, Instru­tora de Kunda­lini Yoga formada pelo Insti­tuto de Yoga 3HO do Bra­sil, atuando em Natal, Rio Grande do Norte.