Meditação para o Arcline e para Limpar os Karmas

nanak arc line

Esta meditação é para a Linha do Arco e para limpar o carma que foi abastecido nele. Você experimentará o que Wahe Guru realmente significa. Lembre-se, o poder do Infinito não está fora de você, está dentro de você. Quando “Eu” e Infinito criam impacto, você se tornará totalmente divino. Caso contrário, há uma dualidade que o afasta da realidade, e a dor é enorme.

Postura e Mudra:

Sente-se na Pose Fácil com a coluna alinhada. Relaxe os cotovelos ao lado do tronco e traga os antebraços diretamente em frente ao seu corpo, as palmas planas e voltadas para cima. Faça as palmas ligeiramente cavadas e coloque-as alguns centímetros acima dos joelhos.

arcline 2images arclineMovimento:

Levante os braços, volte atrás da cabeça, esticando as mãos e os braços tão longe sobre os ombros como você puder. Imagine que você está pegando água, e jogando-a através da sua Linha do Arco, sobre seus ombros, com um movimento dos pulsos. O movimento é suave e graciosamente flui junto com a letra e o ritmo da música.

Mantra:

Wahe Guru, Wahe Guru, Wahe Guru, Wahe Jio por Giani Ji. Em cada “Wa-hay Guroo”, bem como no “Wa-hay Jeeo”, faça uma rodada completa, jogando sobre seus ombros e volte para a posição inicial.

Olhos:

Fechados

Tempo:

11 minutos podendo ser estendido a 31 minutos

Para terminar:

Inale e estique as mãos para trás, na medida do possível, as mãos atrás de sua cabeça. A postura para a inspiração deve estar correta. Segure por 10 a 15 segundos. Exale. Repita 3 vezes o total. Relaxe.

Arcline/Linha do Arco:

Na tradição da ioga Kundalini, como ensinado por Yogi Bhajan, o ser humano possui 10 corpos, e não apenas um. Yogi Bhajan ensinou que o 6º corpo é a Linha do Arco, que é um halo que se estende ao redor de seu lóbulo de orelha até a orelha acima da cabeça. As mulheres têm uma linha de arco extra que vai de mamilo a mamilo e auxilia na ligação com uma criança. Se a sua aura é o veículo de luz em que você dirige, a linha de arco é o volante. Ela fornece orientação para a aura (essencialmente comunicando o “estado da união” do seu corpo e mente).

Ela também o orienta criando um campo de proteção que, quando chacoalhado, deve (se você estiver limpo e ouvindo) alertá-lo. Tanto quanto dá orientação interna, também projeta informações externas. Ou seja, se seus pensamentos e sentimentos criam sua realidade ao oferecer uma vibração ao Universo, sua linha de arco é o transmissor que envia o sinal. Quão forte ou quão fraca sua linha de arco é corresponde diretamente à força e integridade do sinal. As informações intuitivas que você está recebendo (proteção) e o poder das informações que você está enviando (projeção) são influenciadas pela linha de arco.

É possível  perceber esse halo em torno da cabeça de santos e sábios, que você vê retratado na arte ocidental, demonstrando o grau elevado de realização espiritual que eles alcançaram.