Mude Padrões Negativos e Depressivos com a Respiração

SONY DSC
Está frio? Tempo chuvoso? Isso deixa você meio depressivo? Triste? Quer reverter as situações que te deixam negativo, frustrado ou depressivo?

Vamos usar uma simples respiração longa e profunda como meditação, para nos aquecermos e nos equilibrarmos – trabalhando com as mãos em um mudra (gesto reflexológico para dirigir e potencializar energia).
Vamos mudar sentimentos indesejados imediata e espontaneamente para um estado da mente positiva e saudável – quebrar padrões de hábitos?

Ou como afirmou Yogi Bhajan…

“Cada batida do seu coração é o ritmo da sua alma.
A voz da sua alma é a sua respiração.”

Yogi Bhajan.

meditation 8e smallSente-se com a coluna ereta numa cadeira ou na postura de meditação. Junte os dedos polegares com os dedos mínimos de cada uma das mãos.
Traga as mãos assim, neste mudra, com palmas para baixo, ao nível do coração, uma acima da outra, inclusive com antebraços e cotovelos paralelos ao chão.
Gire rapidamente as mãos em movimento circular rolando uma sobre a outra, mantendo sempre as palmas para baixo ao nível do coração. Movimente rapidamente enquanto respira suave e profundamente (respiração RLP) para que a respiração se ajuste por si mesma com o movimento. Pratique por pelo menos 3 minutos (até 11 min.) por 40 dias.
Para finalizar, inspire e suspenda a respiração por alguns segundos. Então expire e relaxe.

Dê o primeiro passo, tente e sinta os efeitos em você, faça desta simples técnica de meditação com meditation 8d smallrespiração um hábito e veja por si mesmo como pode melhorar sua vida. Esta é mais uma fórmula simples e preciosa que Yogi Bhajan nos deixou.

“A respiração consciente é uma parte importante do viver. Capacidade de respiração ampliada e desenvolvida através de exercícios de Respiração Longa e Profunda leva mais oxigênio ao cérebro que, por sua vez ajuda a criar um senso elevado de consciência.”

Yogi Bhajan.

 

Fonte e Referências:

 

  • Livro: Meditações para Comportamentos e Vícios, Mukta Kaur Khalsa, Ph.D. – pág.48. (veja também aqui)
  • Link: Reverse any Negative Attitude, Frustration or Depression @ super-health.net (veja aqui)

 


Manvir_Kaur Publicado com carinho por Josely Saldanha, professora de Kundalini Yoga formada em 2009 (Kundalini Research International). Instrutora de Hatha Yoga desde 2004. Pós Graduada em Ensino Superior de Yoga (Faculdades Espírita de Curitiba). Cursos anuais específicos de: Meditação, Respiração e Ajustes de Posturas. Estudante de Budismo e Teosofia. Praticante Iniciada em Kriya Yoga (Yogananda) e Magnified Healing.