Naad Kriya – Meditação para ativar a Sushumna

mda10b

Se o tom, o ritmo e as notas são todos entoados corretamente, esta meditação irá ativar a Sushumna, o canal em qual a Kundalini está subindo, às vezes também citado como Cherdi Kala.

Isso trará sensações de grande sutileza e intuição. Isto fará com que você saiba que está entrando em uma percepção da esfera além do físico.

Postura: Sente na Postura Fácil com a coluna ereta e aplique um suave Jalandhara Bandha.

sushumnaFoco: Não especificado por Yogi Bhajan (sugerimos de manter as pálpebras 1/10 abertas, com os olhos focados na ponta do nariz).

Mudra: Com os cotovelos relaxados aos lados do corpo, eleve as mãos de modo que elas se encontrem em frente ao peito na altura do coração. Com as palmas voltadas para fora, enganche os polegares e dobre os outros dedos em punhos. Puxe ligeiramente para fora com os polegares entrelaçados. Se você não se concentrar corretamente os polegares tenderão a cair.

Padrão de Respiração: Não foram dado instruções especificas a respeito da respiração.

Mantra: Entoe WAA HE GUROO seis vezes de forma monótona. As primeiras duas repetições são em um tom baixo, “masculino”, projetado a partir do diafragma, e as seguintes quatro são em um tom mais alto, “feminino”, através do nariz. Para pronuncia correta e compreensão das nuances sonoras recomendamos consultar um instrutor de Kundalini Yoga.

Tempo: Você pode fazer isto todos os dias, qualquer dia. Não foi especificado nenhum tempo originariamente (Guru Dev apresentou esta meditação em Assisi por 21 minutos).

Travas e outras condições: Em cada repetição do mantra concentre-se em um Chakra, começando com o primeiro e indo até o sexto, em cada ciclo.

Comentários: A concentração no primeiro e segundo Chakras acontece com o tom baixo, a concentração nos seguintes Terceiro, Quarto, Quinto e Sexto Chakras acontece com o mantra cantado no tom mais alto, que vibra do nariz.

Originalmente ensinada por Yogi Bhajan 13 de março de 1980 (Referencia: LA159 800318).

 


Siri_Amrit_Kaur_01a Publicado com carinho por Siri Amrit Kaur (Maria José Pagan), professora de Kundalini Yoga formada em 2004 (Kundalini Research International), conduzindo aulas em grupo e individuais. Trabalha com Yoga Laboral em empresas de Campinas, SP, realiza atendimentos em Numerologia pessoal e empresarial (coach) há mais de 10 anos e está aplicando o método Corpo Sonoro (por Sandra Sofiati).