Número 6

06

Sendo atendido pela graça da intuição; suspense, vigilância e  resposta despreocupada. A forma dos 6 sugere o “gancho da graça” que está presente para encontrar qualquer um que cruze o limiar do número 5 , embora muitos descrevam sua experiência como uma crise em vez de uma bênção.

Expressões do Número 6:

Corpo energético: Linha de Arco
Arquétipo: Pastor / Xamã
Virtude: Justiça, Proteção, Projeção
Frase característica:
  • Pessoa em Oração
  • Sou capaz de manifestar minhas metas?
  • Faço isso com integridade?
Par complementar: 4/6 – Mente Neutra e Linha do Arco; quietude e movimentação
Órgão ou víscera: Pulmões
Articulações: Pulso
Exemplos naturais: 6 lados dos dados.
Elemento: Ar
Símbolo Astrológico: Vênus: amor, devoção, beleza, graciosidade.

 

A Linha do Arco:

A Linha do Arco é a nossa auréola de projeção e radiância que cria um equilíbrio entre as esferas física e cósmica. É o núcleo da Aura e providencia foco, concentração e intuição.

Manifestações:

em equilíbrio: Focado, intuitivo
gracioso, brilhante, justiça, jogar limpo, o lar, cuida da família, poder da oração, sentido do sagrado, disponível para os outros, comunidade, sensibilização, amor e beleza, a enfermeira, auto-estima, intuição, proteção.
em desequilíbrio: Super-protetor, facilmente influenciável
desonesta, ideias equivocadas,impaciente, intrometido, pobre de julgamento, desconfiado, dono-da-verdade, não-cooperativo, revogado, excesso de proteção, ingênuo, perfeccionista, atrai acidentes, fraqueza imunológica..

 

Características:

em equilíbrio: A Linha de Arco é a sua projeção, sua radiância. Dá-lhe habilidade de focar, ser concentrado e meditar. A Linha de Arco, em conjunto com a glândula pituitária, regula o sistema nervoso e o equilíbrio glandular, dessa maneira protegendo o centro do coração.
Você pode usar a intuição do seu sexto centro para se proteger de forma a lidar com os estresses da vida sem fechar o coração. O poder de projeção do Sexto Corpo ajuda a manifestar o que quer que deseje na sua vida. “Eu Sou, Eu Sou”, é a Linha de Arco.
em desequilíbrio: Se a sua Linha de Arco estiver fraca você pode ser superprotetor e facilmente influenciável. Você pode ter desequilíbrios glandulares que podem levar a inconstância de humor e de comportamento. Você pode estar sem foco e incapaz de manifestar suas orações. Talvez você não esteja usando sua intuição para se proteger.

 

Ferramentas que favorecem o equilíbrio:

Mantras:
Sets & Kryias:
  • Sodarshan Chakra Kryia
outras:
  • Despertar a glândula pituitária e o Terceiro Olho.

 

hargobindGuru associado:

Guru Har Gobinde

Referências:

  • Livro – Inglês: Let the Numbers Guide You, Spiritual Science of Numerology por Shiv Charan Singh
  • Livro – Portugues:  O professor Aquariano / The Aquarian Teacher