Número 8

08

8 é conhecido como o número do infinito, que é dado como o símbolo ∞. Os dois círculos representam as relações do eu finito ao eu infinito e é uma figura que sugere um movimento contínuo. A cura de morrer em imortalidade; não se afogar, mas nadar no oceano do infinito.

Expressões do Número 8:

Corpo energético: Corpo Prânico
Arquétipo: O Guerreiro
Virtude: Pureza, Energia, Destemor, Auto-iniciação
Frase caraterística:
  • Do Finito ao Infinito
  • Abraço a vida com destemor?
  • Tenho energia suficiente para realizar minhas metas?
Par complementar: 2/8 – Mente Negativa e Corpo Prânico; finito e infinito
Órgão ou víscera: Rins
Articulações: Mãos
Exemplos naturais: 8 ramos do yoga, 8 raios na roda do Dharma.
Elemento: Água
Símbolo Astrológico: Saturno – Senhor do Tempo, ritmo, necessidade de estrutura e organização, morte, destino, poder, liderança, autoridade.

 

O Corpo Prânico:

O Corpo Prânico traz força vital e energia para dentro do seu sistema. Toda as doenças começam com um desequilíbrio no Corpo Prânico, assim domínio dele elimina doencas e dá-lhe controle sobre a mente. Maestria desse corpo também da controle sobre a Mente Negativa, Mente Positiva e mente Neutra.

 

Manifestações:

em equilíbrio: destemido, motivado, vivo, enérgico, habilidade para liderança ou empreendedor, magnânimo, filantrópico, dinheiro, poder,  progressivo, fortaleza, o curador, compaixão, destemido, motivado
em desequilíbrio: medroso, letárgico, sem inspiração, maçante, mandão, arrogante, mesquinho, temeroso, fóbico, propenso a decisões empobrecidas, irracional, saúde fraca, asmático, preguiçoso

 

Características:

em equilíbrio: Quando seu Corpo Prânico está forte e sua respiração é profunda e relaxada, nada o aborrece. Você tem motivação própria e energia suficiente para atingir as suas metas.
em desequilíbrio: Se o seu Oitavo Corpo estiver fraco você poderá ter um nível constante de ansiedade ou fadiga crônica. Você pode tentar obter energia dos alimentos ou estimulantes. Você pode ser medroso e defensivo.

 

Ferramentas que favorecem o equilíbrio:

Mantras:
  • Paven Guru

Todos os Astanga Mantras, como:

  • Gobinday, Mukanday, Udaaray, …
  • Ek Ong Kar Sat Naam Siri Wahe Guru.
  • Ra Ma Da Sa, Sa Say So Hung.
Sets & Kryias: Sodarshan-Chakra Kriya
outras: Todos os pranayamas, faça tudo que encoraje a respiração diafragmática, tais como os exercícios aeróbios e o canto.

 

harkrishanGuru associado:

Guru Har Krishan Ji

Referências:

  • Livro – Inglês: Let the Numbers Guide You, Spiritual Science of Numerology por Shiv Charan Singh
  • Livro – Portugues:  O professor Aquariano / The Aquarian Teacher