Número 9

09

Como o último número antes de começar a seqüência novamente em um novo nível, 9 sugere conclusão e a chegada no lar. Considerado como um número de perfeição que fica no final da viagem, dando ao viajante uma noção de onde ir. Chegando em casa, a essência ainda não nascida.

Expressões do Número 9:

Corpo energético: Corpo Sutil
Arquétipo: Conselheiro
Virtude: Calma, Sutileza, Chance para Mestria
Frase caraterística:
  • Mestria ou Mistério
  • Sou sutil e sensível e consigo penetrar além da superficialidade?
  • Qual é o propósito VERDADEIRO da vida?
Par complementar: 1/9 – Alma e Corpo Sutil; um e muitos
Órgão ou víscera: Baço; regeneração do sangue
Articulações: Cotovelo
Exemplos naturais: 9 tesouros, 9 iniciações, 9 virtudes.
Elemento: Terra
Símbolo Astrológico: Marte, auto-identidade, propósito, desejo (impulso impessoal da vida, como a causa de toda karma), começos e fins, altruísmo, luta para paz.

 

O Corpo Sutil:

O Corpo Sutil permite que uma pessoa se torna sensível e intuitiva para perceber o que realmente está acontecendo em uma situação. É ligado ao Corpo da Alma e o domínio do que faz a vida já não é um mistério.

 

Manifestações:

em equilíbrio: Sensível, sutil, intuitivo
Sofisticado, compreensão de comunicações não-verbais, detalhista, perfeccionista, olho fino, poder de sugestão, projeção psíquica, comunicação não-confrontativa, paciente, calmo, aprendizagem rápida, inteligente, requinte, apreciação artística, auto-disciplina, mestria, amor universal, zelador cósmico
em desequilíbrio: Ingênuo, desajeitado
Improcedência, intolerância, descuido, com medo do desconhecido, sem escrúpulos, atrevido, sonhador sem objetivo, crédulo, que se deixa levar, cego para o sutil

 

Características:

em equilíbrio: Quando o seu Corpo Sutil está em equilíbrio você tem grande sutileza e uma calma poderosa. Nada na vida é um mistério para você. Você aprende rapidamente e domina as situações com facilidade. Você é capaz de entrar num aposento e intuitivamente saber o que está se passando.
em desequilíbrio: Se o seu Corpo Sutil estiver em desequilíbrio você pode ser ingênuo, cego e facilmente enganado, involuntariamente bruto ou áspero na sua fala ou comportamento. Pode ser impaciente, porque lhe falta a paz que vem de fluir com as coisas do jeito que são.

 

Ferramentas que favorecem o equilíbrio:

Mantras:
Sets & Kryias: Sodarshan-Chakra Kriya
outras: Fazer qualquer meditação ou kriya durante 1.000 dias
Comentario: O Corpo Sutil (9) e o Corpo da Alma (1) são intrinsecamente conectados. O Corpo Sutil é quem transporta a Alma no momento da morte

 

Guru associado:

Guru Teg Bahadur

Referências:

  • Livro – Inglês: Let the Numbers Guide You, Spiritual Science of Numerology por Shiv Charan Singh
  • Livro – Portugues:  O professor Aquariano / The Aquarian Teacher