Vamos nos refrescar e nos desintoxicar?

respire_02
O verão continua forte? Pratique mais respiraçõ­es… com mais atenção… com mais consciência…

A atenção plena conosco e em nossa respiração é consciência… é poder reali­zar tudo com clareza e presença… é trazer luz à nossa vida… é trazer energia… lucidez… saúde!

Respir livro “Respire e saiba que você está vivo…
Respire e saiba que tudo está ajudando-o…
Respire e saiba que você é o mundo…
Respire por você e pelo mundo…
Respire por compaixão e encha seu coração de alegria…
Respire e seja um com o ar que respira…
Respire e seja um com a terra que pisa…
Respire para renovar cada célula do seu corpo…
Respire para renovar as profundezas da sua consciência…
Respire e permaneça no aqui e agora…”

(do livro: Respire você está vivo Tchih Nhat Hanh)

E falando em refrescância, saúde e consciência, mais uma pérola do Yogi Bhajan:

Sitalee Pranayama é a respiração do néctar da vida, que refresca… maravilhosa para os rins, fígado, baço e pituitária. Joga fora todo o veneno do seu baço, fígado e do sistema digestório. Desintoxica e rejuvenesce.

Sitalee Pranayama para exaltar a nós mesmos:

Sente-se com a coluna ereta, queixo para dentro e peito para fora. Olhos fechados. Descanse as mãos sobre os joelhos com as palmas para baixo. Comece com Sitalee Pranayama, apenas fazendo um “U”de sua língua, inspirando profundamente através da língua enrolada e expirando completamente através do nariz. Tempo: 23 minutos.

Para finalizar: coloque a base das palmas de suas mãos embaixo do osso malar no rosto. Inspire profundamente e suspenda a respiração por 15 a 20 segundos pressionando forte, mas não tão forte que possa machucar, as palmas sobre o osso malar. Expire poderosamente. Repita esta seqüência de pressão mais 2 vezes. Isto é um ajuste para o osso malar, têmporas e crânio.

Em relação a este Pranayama, Yogi Bhajan fêz alguns comentários preciosos:

“Façam este exercício de maneira muito divina, mas mantenham a coluna ereta. Ele afetará sua coluna. Quanto mais lenta e profundamente respirarem, melhor será o efeito. Os músculos do corpo atravessarão flexões, os nervos se reorientarão e o fígado e baço ajustarão os seus sistemas. Removerá o veneno de seu baço, fígado e sistema digestório”.

“Depois de 10 minutos de prática, vocês podem entrar num período de 5 minutos em que se sentirão muito perturbados. Neste momento, respirem mais profundamente ainda, através do “U” da boca e terão uma grande experiência. O corpo pode começar a http://dailycialisuse.com/ coçar e vocês se sentirão enfadados. Isto é uma simples diferença eletromagnética dentro do corpo; a operação automática do corpo e o sistema nervoso estão se auto-ajustando. Puxem a respiração tão poderosamente quanto puderem e expirem. Quanto melhor respirar, maior o beneficio. Somente o sucesso e a conquista podem fazê-lo muito feliz”.

“Isto é uma auto-cura, mas a respiração tem que ser plena. Vocês têm que encher a parte inferior dos pulmões. O corpo está refazendo as conexões nervosas e músculos através de um caminho natural”.

 


Manvir_Kaur Publicado com carinho por Josely Saldanha, professora de Kundalini Yoga formada em 2009 (Kundalini Research International). Instrutora de Hatha Yoga desde 2004. Pós Graduada em Ensino Superior de Yoga (Faculdades Espírita de Curitiba). Cursos anuais específicos de: Meditação, Respiração e Ajustes de Posturas. Estudante de Budismo e Teosofia. Praticante Iniciada em Kriya Yoga (Yogananda) e Magnified Healing.